Redes

Professores e estudantes do Programa mantém relações de colaboração com os pesquisadores vinculados à RIAEA - Rede Ibero Americana de Educação Artística, que  pretende ser um ponto de encontro entre arte educadores / educadores artísticos, investigadores, professores e dinamizadores de projetos na área da Educação Artística, promovendo um aproximação entre todos os países onde se fala português e espanhol. Um dos canais da Rede é a revista Invisibilidades http://invisibilidades.apecv.pt/ojs/index.php?journal=inv

O Programa está inserido na rede de arte e tecnologia por meio do Grupo de Pesquisa ARTE E TECNOLOGIA (CNPq) com pesquisadores e estudantes de pós-graduação da Universidade de Brasília, da Universidade de Goiás. A rede realiza pesquisas, produz publicações e organiza eventos específicos e atividades conjuntas nos principais eventos internacionais de arte no país e no exterior. A rede de arte e tecnologia amplia suas conexões com pesquisadores das Universidades de Aveiro e Porto, com a realização do 14 Encontro Internacional de arte e tecnologia na cidade de Aveiro, incluindo exposição em Museus e espaços culturais da cidade. 

GARROSSINI, Daniela F.,  Criação da RED LATINA DE COMUNICACIÓN Y CIUDADANÍA (LATINCOM). Universidad Habana/CIESPAL/Universidad de Brasília. Projetos de pesquisa conjuntos. Criação de uma rede alternativa para o desenvolvimento de pesquisas e publicações.

GARROSSINI, Daniela F.,  Desenvolvimento da Mediateca Ciespal (IBICT/CIESPAL) Projeto para o desenvolvimento do repositório latino-americano para comunicação. Organização e desenvolvimento de projeto para repositório.